Liz Sangrenta

Ir em baixo

Liz Sangrenta

Mensagem por Thaís em Ter Set 18, 2018 7:36 pm

Ano 1235, Deserto de Alaleste. O Oásis conhecido como Liz Sangrenta é um Império de mistério e podridão. Depois da Conquista da Unificação de Arbusto-Kali, os 3 oásis mais próximos a oeste de Liz Sangrenta voltam a sua atenção à famigerada região. Liz Sangrenta está no caminho das saídas para o mar, após os Picos Salinos e também de Talássia, a próspera cidade que produz os tecidos mais ricos de toda Raiz, incluindo os lendários tapetes voadores.

O que acontece aos estudiosos, aventureiros, curiosos e condenados ao entrar em Liz Sangrenta tem permanecido um mistério. Até agora.
avatar
Thaís
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/08/2017
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://tavernalarp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liz Sangrenta

Mensagem por Thaís em Ter Set 18, 2018 7:50 pm

O continente de Copa o mais vasto de toda Raiz, possui cravado em seu coração um imenso deserto. Como todo deserto, possui oásis e é a partir destes Oásis que as cidades se multiplicaram, sempre em volta da água. A dureza do deserto se reflete nas cidades em volta dos Oásis, elas tem muros largos e altos, geralmente muitos metros maior do que o maior edifício local, ao longe tudo que se pode ver são suas enormes muralhas e imensas portas, o bem mais precioso do deserto é a água, e ela deve ser protegida a todo custo. As cidades e o povo dos Oásis refletem suas muralhas, desconfiados, cheios de armadilhas para se defender, é raro que um citadino confie em alguém fora de sua família, mais raro ainda que confie em alguém de fora da cidade, eles podem ser duros ou corteses, mas não se engane por sorrisos fáceis, eles são sempre desconfiados.
Dependendo de seu fundador, ou conquistador a cidade se alimenta mais por magia ou mais por tecnologia, sendo em geral uma mistura descompassada dos dois. Apesar de desconfiados, as trocas entre as cidades-oásis existem, até mesmo com as cidades para além do deserto. Zepelins, caravanas e um ou outro trem dimensional fazem as trocas mais de pessoas do que de mercadorias. Diz-se que é muito difícil ser um aventureiro no deserto, mas existem alguns poucos que tentam, menos ainda os que contam suas histórias. As cidades são únicas em suas culturas, apesar de existirem cidades irmãs, até mesmo primas, elas guardam em si regras, culturas e histórias muito próprias.
Se os dias são quentes como o coração de um cavaleiro da chama, as noites são frias como os braços da senhora da magia, mas mesmo com o frio intenso, as noites em –nome do deserto.- são magníficas. As árvores da alma, algo meio orgânico meio mineral que cresce em uma estrutura de cristal multicolorido, existem em toda Raiz, mas no deserto, onde as árvores não as cobrem e por onde se espalham mesmo sem água elas viram grandes espelhos distorcidos refletindo a luz colorida das três luas, fazendo o céu virar um espetáculo de cores, principalmente perto das cidades. A noite fica mais fácil achar as cidades, elas se destacam no espetáculo de luzes, todas menos uma.
Os povos do deserto chamam aquela cidade de Liz Sangrenta, ou Liz Chorosa. Ela existe mesmo antes dos primeiros registros, ela está lá, como toda cidade, possui imensas muralhas e gigantescos portões, no início dos tempos. Em volta dela onde algumas poucas plantas insistem em nascer , um tipo de musgo cresce sobre elas, quase como uma poeira, as plantas resistem os animais morrem como moscas as voltas da muralha e neles cresce um estranho fungo negro. Tanto a estranha poeira como os cadáveres dos animais são utilizados pelos mais corajosos, ou tolos, para fazer ungüentos, poções e alguns tipos de magia, mas nenhum deles sai incólume, de alguma forma mesmo a distância e com cuidado, essas pessoas acabam infectadas, sua pele se torna escamosa e porosa, cria-se um tipo de inchaço, e até mesmo a loucura pode afetar esses pobres. Porém como todo Oásis no deserto, ele é disputado, e como todo veneno desconhecido, os povos querem conhecer, domar, descobrir e usar.
Muitos governantes mandaram tropas pra lá, pra negociar, pra tentar conquistar aquele território, esses embaixadores e guerreiros entravam mas nunca saíram. Séculos de tentativas frustradas fizeram os governantes desistirem de mandar suas melhores tropas e alquimistas, magos e tecnólogos pra lá. Mas um novo século surge, novos e jovens governantes assumem o poder dentro dos Oásis, talvez seja a hora de descobrir o que essa misteriosa cidade tem de verdade
avatar
Thaís
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/08/2017
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://tavernalarp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liz Sangrenta

Mensagem por Thaís em Ter Set 18, 2018 8:32 pm

TALÁSSIA

Talássia é um dos mais ricos Oásis de Alaleste, se localiza entre Liz Sangrenta e os Picos Salinos, conseguindo através desses últimos um acesso para o mar.
Conhecido por possuir tapetes voadores, itens raros e caríssimos que alimentam a imaginação de muitas histórias. São feitos sob medida e se alimentam da energia de criação de seus respectivos patronos.
A cidade é governada por um triunvirato de 10 anos. Uma das governantes é conhecida por levar a frente o sonho de seu pai de patrocinar uma pesquisa científica em Liz Sangrenta. A pesquisa, desde os tempos de seu pai, sempre foi vista com desprezo por ser um investimento muito grande e sem retorno feito em uma terra infértil e fatal. Entretanto, recentemente mesmo o seu pequeno grupo de fanáticos começou a abandonar a ideia. A triúnvera tem sido visto como obstinada e o povo de Talássia questiona a sua sanidade e consequentemente capacidade de governo.
avatar
Thaís
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/08/2017
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://tavernalarp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liz Sangrenta

Mensagem por Thaís em Ter Set 18, 2018 8:45 pm

ARBUSTO KALI

Região composta por 3 oásis: Arbusto Kali (sim, é como Rio de Janeiro estado e Rio de Janeiro cidade), Pedralva e Carsínia. Há 2 gerações atrás os oásis, até então em constante conflito, foram liderados pela heroína Sara Kali que unificou a região. Formou-se um reino próspero e ambicioso. Se localiza a oeste de Liz Sangrenta, relativamente isolados no deserto de Alaleste. Dizem os estudiosos que as Fronteiras da Podridão de Liz Sangrenta (zona conhecida por ser o mais próximo que pessoas conseguiram chegar, e por ser o jardim de alguns feiticeiros malignos) estão crescendo cada vez mais rápido, e que dentro de 100 anos elas chegarão perto de Arbusto Kali ameaçando todo o biossistema do Oásis. É claro que muita gente não enxerga isso como ameaça e percebem o movimento como uma conspiração e uma forma de enviar pessoas para a morte certa ao irem investigar as Fronteiras da Podridão.
avatar
Thaís
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/08/2017
Idade : 31

Ver perfil do usuário http://tavernalarp.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Liz Sangrenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum