T.A.V.E.R.N.A.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO

3 participantes

Ir para baixo

PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO Empty PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO

Mensagem por Bruno Ter Nov 21, 2017 7:18 pm

O META DO JOGO

Pessoa, este é um texto de apoio para se entender melhor o TAVERNA, como ele funciona na prática e o que ele representa pra nós.

Somos um grupo fechado, aceitamos amigos de amigos, mas não temos critério definido para inclusão de membros, pois realmente temos dificuldade com isso, quer nos ajudar nisso?  Seja bem vindo, mas saiba que não há como impor uma regra se todos não estiverem de acordo, esse é um de nossos pontos fracos.

O espírito de camaradagem é o que representa o TA de TAVERNA, se a pessoa entrou tem alguns jogos e não sou íntimo dela, não existe a amizade, mas existe o espírito de camaradagem, de eu querer receber bem essa pessoa nos jogos e me esforçar ao máximo para acolher essa pessoa, esse é o espírito essa é a nossa busca.

Admitimos que não somos perfeitos e TA não é uma fantasia, é uma meta, e o que vigora é o espírito de camaradagem.... o espírito de se doar pro grupo, se entregar e não apenas exigir que as pessoas façam algo por você, é também você fazer pelo grupo.

Sobre criar personagem, algo que precisa ser dito, existem regras ocultas..... existem níveis de dificuldade, quais sejam:

Se você criar algo totalmente novo, do nada e sem ninguém do grupo na sua história, você vai demorar mais de um jogo para conseguir colocar esse personagem no contexto geral.

Vamos nos esforçar para evitar essa falha? Sim, mas é importante você saber que se criar um personagem que não esteja conectado a nenhum outro, você está jogando no MODO LEGENDÁRIO,  modo mais difícil e com as paradas mais hard, é o mais desafiador dos modos de jogo. Eu, Bruno, já tentei fazer isso e não gostei do resultado, senti que falhei, e percebi que ainda não estou preparado para algo tão desafiador.

Existem dois modos menos pesados, mas também divertidos e desafiadores, um deles é você abrir sua história e pedir para outras pessoas embarcarem nela se quiserem, ou seja, você pega o que vocêtem, mistura com o que outros tem e que queiram misturar com você e pronto, você está no MODO NORMAL DE JOGO.... Camaradagem, aopio mútuo, e principalmente coletividade na criação.

Também existe o MODO NORMAL RÁPIDO, que não é fácil, mas é simples, que consiste em criar algo dentro de um grupo, algo que já tenha vínculos fortes e que facilitará sua interação... mas não tornará o jogo menos difícil, apenas ajudará na integração e certamente facilitará para interagir com o grupo escolhido e a relação do grupo com o resto dos jogagores.
Mas vejam, nosso jogo é apenas um jogo, mas não é só um jogo.... algo difícil de explicar, mas a gente coloca nossa alma no espelho e olha pra ela, a gente se encara frente a frente dentro do jogo e olhamos aquele nosso lado, aquiela coisa que a gente não gosta de ver dentro de nós mesmos.

Se você tem disposição para se auto conhecer e conhecer ao grupo que está disposto a jogar com você, ótimo, este é o seu lugar!

Então é isso, esse é o meta, ou parte dele, o básico... o importante é que aqui existem coisas fundamentais para se entender nosso grupo e como ele age na prática.

Bruno

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO Empty Re: PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO

Mensagem por Thaís Qua Nov 22, 2017 6:24 am

Acrescentaria aí que a pessoa que está trazendo alguém precisa estar atento a seu próprio convidado. Todo mundo vai fazer esse esforço da camaradagem, mas não tem ninguém melhor do que quem é mais próximo para ajudar nisso. Acho que a gente pode elencar alguns pontos importantes (além dos níveis de dificuldade de jogo que o B citou) para que não deixemos de falar naquilo quando alguém vem pela primeira vez.
Então, o que vocês acham importante de contar para alguém que você quer convidar?
Thaís
Thaís
Admin

Mensagens : 48
Data de inscrição : 23/08/2017
Idade : 36

https://tavernalarp.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO Empty Re: PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO

Mensagem por Kyrie Qua Nov 22, 2017 10:15 pm

Existe uma busca dentro do TAVERNA para tornar todos os seus membros mais próximos, mais íntimos; de forma a contribuir para a imersão e segurança dentro de jogo, para narrar e vivenciar melhor essa experiência, independente de que tipo de membro ele seja. Naturalmente, isso também serve para fora de jogo: construir relacionamentos de amizade é sempre bom. Considerando o estilo de jogo que este grupo quer jogar, quanto mais nos dispusermos a confiarmos uns nos outros para o que quer que seja, melhor serão as nossas vivências, dentro e fora de jogo.
Isso não é fácil nem rápido, mas o esforço e o tempo constantemente investidos para construir esse ambiente aqui dentro sempre valerão à pena. Se esse clima de amizade não for unânime, então falhamos nessa proposta e devemos repensar no que estamos fazendo, toda vez que isso acontecer. Devemos sempre acolher o outro de braços abertos, independente de medo e mágoa, seja de quem está tentando acolher, seja de quem quer ser acolhido. Ser excludente e trair esse princípio é falhar na proposta de Todos Amigos. Devemos ouvir um ao outro com muita atenção, e jamais permitir que alguém se sinta segregado. Só então alcançaremos o nosso objetivo, de um jogo mais íntimo e confortável para todos, e de grandes amizades para fora deste.
~
Existem muitas formas de se jogar o jogo, e você deve ter isso em mente quando for fazer um personagem. Um personagem político geralmente é mais difícil que um personagem combativo, por exemplo. Uma das principais dificuldades que se observou no passado em relação a novos personagens era as relações (ou falta de) deles com o mundo, a história atual e os outros personagens. Recomenda-se que você converse bastante com a narração e com os outros jogadores antes de montar o seu personagem, e ter apoio de quaisquer membros que seja para criá-lo, para que você consiga jogar o jogo que você quer jogar. Se antes ou dentro de jogo você sentir que não teve o apoio que necessita para ter uma experiência satisfatória, você deve falar com alguém do grupo o quanto antes, para que isso seja retificado. Às vezes é algo que deve ser visto na hora, outras vezes é mais adequado que seja tratado na resenha. Isso fica ao seu critério e bom senso.

Kyrie
Kyrie

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/09/2017
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO Empty Re: PROPOSTA DE TEXTO SOBRE O META DO JOGO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos