As Cartas Mitológicas da Criação
2 participantes
Página 1 de 1
As Cartas Mitológicas da Criação
As Cartas são nosso maior instrumento de criação e consolidação do cenário. Eis o que temos até então!
Dimensão
Para se ter uma ideia da amplitude de cada número eis uma lista geográfica. Mas cada naipe ou carta tem suas particularidades e não estão submetidas a essa lista como regra, isso é só para dar um parâmetro da dimensão delas. Mais importante é a descrição e narração de cada uma.
Cartas de Figuras - Arquétipos de Personagens
Coringa - Todo cenário.
A- Define a essência do cenário
10- cosmológico
9- mundial
8- continental
7- nacional grande
6- nacional pequeno
5- feudal / distrital
4- feudal / distrital pequeno
3- local
2- “residencial”
Cartas já Setadas
Coringa 1 - Zara - Forte Grey, Guinzo aprisionado/infiltrado entre eles a mando do Velho e o Plano de Mil Anos - BH 2016
Coringa 2 - Ciello - A Zona Fantasma é o Submundo, território do Lich King (Rei de Espadas) e prisão dos mortos - Paranóia
Copas
K
Q
J
O
A - Jonas -Mapa conceitual Superfície X Sombra - Rio 2016
2 -
3 - Rosa - Fronteira se chama Orquídea - Rio 2017 Cartas na Mesa
4 - Safira - Pico dos perdões - Paranóia
5 - Naiá - Ciclo da Vida - Paranóia
6 - Zara - O transicionamento e a capacidade de controlá-lo com uma Proeza Heróica - Flor de Lis 2017
7 - Drake - Língua comum - Paranóia
8 -
9 -
10 -
Ouros
K
Q- Regina - Rainha da Magia, Ensino da Magia
J
O
A
2 - Magia das Chaves - Rodrigo - Paranóia
3 - Contramestre - Mananciais de Potencial escondidos em buracos na terra. - Paranóia
4 - Yahel - Árvores da alma - Rio 2017 Cartas na Mesa
5 -
6 -
7 - Yahel - transformação de alma em mana - Rio 2017 Cartas na Mesa
8 -
9 - Ypa - Magia de trocas equivalentes - BH 2016
10 - Safira - Magia Selvagem / Véu - Flor de Lis 2017
Espadas
K- Lich Rei - Erick Rio - Paranóia
Q
J
O
A-
2 - Doni - Mercado Estranho - Abertura da Fronteira
3 - Zara - Academia Ninja - Paranóia
4 -
5 -
6- Zafir - Exército de Mortos - Flor de Lis 2017
7 - Takahashi - oposição entre acumuladores e desvalidos. - Rio 2017 Cartas na Mesa
8 -
9 -
10 - Martis. Raças, guerra entre raças e aliança dos humanos com os entes - Rio 2017 Cartas na Mesa
Paus
K
Q
J - Bruno - alcaide do mercado, controlador do expresso do amanhã
O
A -
2 - Ypa - Águas mansas - Rio 2016
3 - Nicolau - tempo, estamos dia 30, ano 0 - Rio 2017 Cartas na Mesa
4 - Faon - Feudo em ruínas - Rio 2016
5
6 - Mitali - Reino com castelo da Disney - Flor de Liz 2017
7 - Safira - Chambordoux - Paranóia
8 - Yahel- Continente proprio, similar a Asgard filme Thor - Paranóia
9 - Jonas - Todas as águas são a mesma água, baleia - Rio 2017 Cartas na Mesa
10 -
Dimensão
Para se ter uma ideia da amplitude de cada número eis uma lista geográfica. Mas cada naipe ou carta tem suas particularidades e não estão submetidas a essa lista como regra, isso é só para dar um parâmetro da dimensão delas. Mais importante é a descrição e narração de cada uma.
Cartas de Figuras - Arquétipos de Personagens
Coringa - Todo cenário.
A- Define a essência do cenário
10- cosmológico
9- mundial
8- continental
7- nacional grande
6- nacional pequeno
5- feudal / distrital
4- feudal / distrital pequeno
3- local
2- “residencial”
Cartas já Setadas
Coringa 1 - Zara - Forte Grey, Guinzo aprisionado/infiltrado entre eles a mando do Velho e o Plano de Mil Anos - BH 2016
Coringa 2 - Ciello - A Zona Fantasma é o Submundo, território do Lich King (Rei de Espadas) e prisão dos mortos - Paranóia
Copas
K
Q
J
O
A - Jonas -Mapa conceitual Superfície X Sombra - Rio 2016
2 -
3 - Rosa - Fronteira se chama Orquídea - Rio 2017 Cartas na Mesa
4 - Safira - Pico dos perdões - Paranóia
5 - Naiá - Ciclo da Vida - Paranóia
6 - Zara - O transicionamento e a capacidade de controlá-lo com uma Proeza Heróica - Flor de Lis 2017
7 - Drake - Língua comum - Paranóia
8 -
9 -
10 -
Ouros
K
Q- Regina - Rainha da Magia, Ensino da Magia
J
O
A
2 - Magia das Chaves - Rodrigo - Paranóia
3 - Contramestre - Mananciais de Potencial escondidos em buracos na terra. - Paranóia
4 - Yahel - Árvores da alma - Rio 2017 Cartas na Mesa
5 -
6 -
7 - Yahel - transformação de alma em mana - Rio 2017 Cartas na Mesa
8 -
9 - Ypa - Magia de trocas equivalentes - BH 2016
10 - Safira - Magia Selvagem / Véu - Flor de Lis 2017
Espadas
K- Lich Rei - Erick Rio - Paranóia
Q
J
O
A-
2 - Doni - Mercado Estranho - Abertura da Fronteira
3 - Zara - Academia Ninja - Paranóia
4 -
5 -
6- Zafir - Exército de Mortos - Flor de Lis 2017
7 - Takahashi - oposição entre acumuladores e desvalidos. - Rio 2017 Cartas na Mesa
8 -
9 -
10 - Martis. Raças, guerra entre raças e aliança dos humanos com os entes - Rio 2017 Cartas na Mesa
Paus
K
Q
J - Bruno - alcaide do mercado, controlador do expresso do amanhã
O
A -
2 - Ypa - Águas mansas - Rio 2016
3 - Nicolau - tempo, estamos dia 30, ano 0 - Rio 2017 Cartas na Mesa
4 - Faon - Feudo em ruínas - Rio 2016
5
6 - Mitali - Reino com castelo da Disney - Flor de Liz 2017
7 - Safira - Chambordoux - Paranóia
8 - Yahel- Continente proprio, similar a Asgard filme Thor - Paranóia
9 - Jonas - Todas as águas são a mesma água, baleia - Rio 2017 Cartas na Mesa
10 -
- O que são essas cartas da Fronteira?
- Quando uma história perde sua relevância ela é tragada para as sombras da Zona Fantasma, a Prisão dos Mortos. No limiar daquele não lugar todas as coisas eventualmente encontrarão o esquecimento na barriga de um Verme. Na superfície desta moeda está a Fronteira, onde a criação é cultivada com a energia que recebe da digestão dos Vermes. Este processo sempre existiu, um fluxo constante de esquecimento e criação, mas, até antão, ele sempre se deu longe dos olhos da consciência.
"Entretanto, porém, todavia... A Fronteira despertou uma consciência que se nomeou Andril e comungou com vocês, aventureiros, a responsabilidade da criação, usurpando dos Mestres Secretos esse poder. A forma de materializar essa miraculosa proeza é setar uma carta.”
“A Fronteira é maleável, fluindo com a energia das possibilidades. É fácil moldar sua trama com imaginação e atitude, criando qualquer coisa que a aventura demande. Esses elementos, entretanto, são fugazes. A não ser, é claro!, que uma carta seja setada, materializando indefinidamente este elemento no cenário. As cartas condensam a energia pura e solidificam os desejos daqueles que expressam sua vontade com sabedoria, respeitando a natureza dos naipes.”
“O resto é... Mistério!”
O Verde, Cartas na Mesa.
"Entretanto, porém, todavia... A Fronteira despertou uma consciência que se nomeou Andril e comungou com vocês, aventureiros, a responsabilidade da criação, usurpando dos Mestres Secretos esse poder. A forma de materializar essa miraculosa proeza é setar uma carta.”
“A Fronteira é maleável, fluindo com a energia das possibilidades. É fácil moldar sua trama com imaginação e atitude, criando qualquer coisa que a aventura demande. Esses elementos, entretanto, são fugazes. A não ser, é claro!, que uma carta seja setada, materializando indefinidamente este elemento no cenário. As cartas condensam a energia pura e solidificam os desejos daqueles que expressam sua vontade com sabedoria, respeitando a natureza dos naipes.”
“O resto é... Mistério!”
O Verde, Cartas na Mesa.
Arthur- Admin
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/08/2017
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|